segunda-feira, 7 de junho de 2010

a realidade

Matéria séria - porém leve - sobre Nove maneiras estúpidas de usar o próprio dinheiro.
Entre as dicas, aquelas que já sabemos: não achar que promoção é sinônimo de bom negócio, não comprar por impulso, ignorar dívidas e por aí vai.
Entre as diversas tentativas de explicar os pontos com exemplos reais, o jornalista nunca chegaria nem perto do depoimento sensibilíssimo que um dos leitores deixou ao responder à pergunta “Já fez alguma burrada com seu dinheiro?”, deixada no final da reportagem.

“Já sim e que burrada! Casamento em crise, a mulher me disse que eu não acharia outra mulher e que nenhuma mulher iria me querer. Daí apareceu uma morena, 1,80 de altura, bonita, muito bonita, louca, louca, na cama, e eu de queixo caído, viajava 80 km pra ir namorar, torrava gasolina, motel, drive-in, presente, enfim, estava xonadão, olhava e dizia, nossa que avião pousou no meu aeroporto, e só ia decolando o cartão de crédito, o cheque, a emoção tomando conta da razão, para então o filé mignon, a lagosta, ir enjoando, tudo enjoa, minha grana acabando, e eu enxergando, que, errar é humano, mas homem, acaba errando mais que jiríco, quando vê um rabo de saia danado de bom. Tomem cuidado, mulherão, além de dar trabalho, da gasto e te deixa zeradão. Mais que é bão, é bão! Eita!!! rsrsrs!!! Melhor do que comprar na baixa e vender na alta, e pior do que comprar na alta e vender na baixa. rsrsrs!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário