sexta-feira, 24 de setembro de 2010

europa (I)

A coisa mais difícil de fazer grandes viagens é a escolha dos mimos para amigos e familiares. Tem muita oferta, sabe, mas eu sempre acho meio podre comprar algum bibelozinho que poderia ser encontrado na Casa China.
E lá estava eu, já na quarta cidade da viagem, sem nenhum presente pra minha mãe. Minha mãe, no caso, seria mais difícil de agradar: ela tinha acabado de voltar de uma viagem também para a Europa com as amigas.
Daí procurei, procurei e resolvi unir duas memórias:
1- Ela AMA DESCONTROLADAMENTE o natal;
2- Ela ficou absolutamente apaixonada pela Torre Eiffel.
Eis que, caminhando por uma lujinha, encontro um enfeite um Papai Noel segurando uma Torre Eiffel. Sem olhar preço ou pensar duas vezes, corro para o caixa, satisfeitíssima com minha sagaz compra.

Chego ao Brasil animada:
-Mãaaaaaaaaae, te comprei um presentinho que você vai amar!
-E o que é, filhota?
-Um enfeite de natal!
-Ah, que lindo...
-Calma. Mas é: UM PAPAI NOEL SEGURANDO A TORRE EIFFEL.
Ela ri baixo, suspira, ri de novo e solta.
-Ô filhinha... sua memória realmente é um caso a ser estudado.
E me lembra que, assim que ela chegou de viagem, a primeira coisa que ela tirou da mala pra me mostrar foi o mesmo papai noel segurando a mesma torre eiffel comprada na exata mesma loja.

Ainda bem que eu trouxe um monte de barra de Lindt pra garantir.

3 comentários: