quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Humor Americano

Começou com uma vontade maluca de tomar café com leite no fim da tarde. Não tinha leite, nunca tem. Saiu, foi na padaria, escolheu um leite caro. Mas no fim das contas um vinho parecia uma boa, a garrafa já estava aberta mesmo, o que é que tem.

6h38 toca o despertador. O número quebrado é pra dificultar a conta na hora da soneca. Tinha uma gravação importante, tinha que estar com uma cara boa, no fim das contas estava com uma gigantesca dor de garganta daquelas que talvez o banho melhore.

Ligou a torneira da esquerda, quase sempre a de água quente é a da esquerda, disse uma vez um grande jornalista. Mas essa não era, pelo menos não hoje. Nenhuma das duas, o aquecedor estava em greve.

Enquanto uma panela de água esquentava (um banho sustentável e quente pode levar pecadores para o céu)mediu o tempo certo para tomar o café com leite, enfim. Com pressa, é claro, pensando em se aquecer para o banho, já que a sustentabilidade não admite exageros nem na temperatura do banho. Reparou que o leite estava cremoso - coisa de gente fina que toma líquidos caros em caixas bem desenhadas - e tomou um belo gole. Azedo.

As bolachas que estavam em cima da pia não eram azedas. Mas depois de colocar uma na boca reparou que o tempero especial era de formigas vivas. Hora do banho, então. Uma queimadinha do braço na panela quente, sabe como é, acontece.

Ficou feliz por ter feito aquelas aulas de yoga, ajudaram a lavar o cabelo com o mínimo de água quente e uma espuma até digna pra uma situação daquelas. Enxaguou com capricho, pelo menos o cabelo ia ficar bonito, o dia há de melhorar. Mediu a água quente que tinha sobrado, medida exata pra tirar o excesso de condicionador, se houvesse ao menos uma gota do líquido precioso, e desistiu. O dia definitivamente não ia melhorar.

3 comentários:

  1. Conheça um pouco sobre a revista que lancei em 2005 contando a história do cinema da nossa cidade (Machado-MG).BRASIL

    REVISTA DO CINEMA MACHADENSE
    https://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    Abraços

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. como conseguem rir com isso ? '-'

    ResponderExcluir