segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Boa ação

Não conheço ninguém que não goste de pequenas surpresas, por isso dessa vez o alvo era um desconhecido qualquer.

Paramos no pedágio e esperamos um carro parar atrás. Um casal, um carro dos anos 90, pareciam pessoas dignas de uma boa ação. Olhei pra moça do pedágio:

- O carro que está ali atrás é de uns amigos meus. Não tenho troco, então já vou deixar o pedágio pago pra eles.
- Aquele carro ali?
- Uhum.
- Ok. Te dou o ticket e você entrega pra eles, tá?
- Uhum.

Saio devagar. Os 4 passageiros do meu carro olhando, aflitos, esperando a reação, um sorriso que fosse. A moça do pedágio deixa a cancela aberta e dá o tradicional "jóia" pro amigo. O motorista fica com cara de interrogação. Dois metros pra frente, a 20km/h, vemos a cara da mulher. Cara de homicida, psicopata, de... mulher com ciúme.

Acho que acabei com um casamento com R$ 1,10 e uma ótima intenção.

3 comentários:

  1. Milongas, uma ótima cronista. Amei!
    Beijoooos da Craudia

    ResponderExcluir
  2. fizemos a mesma coisa. mas, em um carro com quatro meninas, levamos o azar de pegar dois pedreiros. morremos de rir nos primeiros 10 minutos, exatamente o tempo que levou pra eles virarem psicopatas. nos seguiram até a av. das torres, quando a gente deu um perdido neles.

    nota: a cidade na placa dos caras era "Passa Quatro". Me diverti mais ainda.

    ResponderExcluir