quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aqui chove. C-H-O-V-E com força, como dizem os paraibanos. Nunca vivi uma enchente, mas também nunca tinha vivido um inverno no nordeste. Acho que essa mudança de latitude e longitude mexeu com os astros do meu horóscopo e devo estar em pleno inferno astral. Explico:

Cena 1/ externa/ noite
Ontem saí a pé para depositar 2 cheques do meu salário no banco, 15 minutinhos aqui de casa. O detalhe é que a calçada, esse artigo de luxo, ainda não chegou no meu bairro. Começou a chuviscar, apressei o passo, escorreguei e tomei um senhor banho de lama. Mandei o banco as favas, dei meia volta e revoltada entrei embaixo do chuveiro de roupa e tudo, pra tentar tirar o barro sem sujar a casa. Lavei a calça bem direitinho, com os cheques no bolso.

Cena 2 / externa/ dia
Alagamento na região metropolitana de João Pessoa, lá vou eu com uma galocha 42 fazer a matéria. Viagem de canoa até a casa da mulher, desce da canoa, entra na casa e POFT. Buraco no piso, afundo, faço um aquário da minha galocha. Água de enchente, sabe como é. Assim que eu descobrir os locais do corpo mais propensos à frieira, faço o relatório completo.

Um comentário:

  1. Se quiser adiantar o presente de aniversário, organizo a turma aqui e te mandamos uma roupa de neoprene. HE

    ResponderExcluir