quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

é o que temos

E-mail corporativo:
“Olá
Precisamos que você nos envie até hoje uma foto em alta resolução.
Obrigada
Abs
Fernanda”

20 minutos depois chega um arquivo do Word. Isso mesmo: .doc
“O que diabos essa pessoa mandou?”, penso.
Sim, pois é. Lá estava a foto, obviamente em baixa resolução, ali, colada na página, sozinha, no meio daquela folha branca.
“Melhor eu ligar”, pondero.

-Oi! Aqui é a Fernanda. Eu que acabei de te mandar um email pedindo uma foto, lembra?
-Ah, claro. Chegou certinho?
-Na verdade chegou, mas é que ela tá em Word e a resolução tá baixa. Não tem como você me mandar em jpg mesmo?
-Como assim?
-Mandar o arquivo, sem colar ele no Word.
-Mas eu te mandei o arquivo.
-Sim, sim. Mas é que como você colou num programa de texto, perdeu qualidade.
-Ué. Mas você não tá vendo a foto?
-Tô. Mas é que eu preciso do arquivo.
-Ah. Se você ta vendo a foto, tá tudo certo, né? Por que você não pede pra alguém que entende de computador te ajudar?

3 comentários:

  1. Sassinhora, hein?
    Ok, detesto ser repetitivo, mas:

    www.instantrimshot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa!
    Nanda, manda pra cá. Acho que já estou "escolada" com essas coisas. O que acha?
    hahaha

    ResponderExcluir