terça-feira, 12 de janeiro de 2010

elogios

Alguém ainda há de inventar um livro direcionado para o universo masculino sobre como fazer constatações de forma delicada. Ou de como se calar quando a frase que irá proferir não tem função nenhuma além de ofender as donzelas do mundo, principalmente quando o assunto é roupa.
Seguindo a linha “post lista”, deixo aqui para os nossos queridos leitores algumas dicas preciosas e gratuitas.
1) Assuma que você não entende nada de moda ou vá pesquisar sobre. Sim, a cintura da saia é alta mesmo; sim, a blusa é rosa pink mesmo; não, não é bege, é nude. Deixe o “na minha opinião” para comentários sobre futebol ou cerveja;
2) Meça a quantidade de vezes que você pergunta “essa roupa é nova?”. Mulher é consumista mesmo e nem sempre temos orgulho disso. Dizer isso de uma a quatro vezes significa que você presta atenção; de cinco pra cima, parece monitoramento.
3) Nunca diga que a sua irmã, amiga ou mãe (ave!) tem uma blusa i-gual-zi-nha a que estamos usando. Por mais que a gente tenha comprado na Renner, acreditamos na individualidade, sabe?
4) Sim, a roupa é curta mesmo. Acredite, nós fizemos alguns testes do tipo “o quanto posso me abaixar” ou “como devo sentar” para evitar que mostremos gratuitamente a calcinha. Só comente o tamanho da saia se for para elogios do tipo “nossa!” ou semelhantes.

Caso não queira seguir nenhuma dessas dicas, se resuma a dizer “essa roupa vai ficar ótima no chão do meu quarto”. Ficadica.

4 comentários:

  1. Outra dica: só elogie se achou realmente a roupa bonita. A gente percebe quando não é sincero.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo vale para comentários sobre cabelos e o peso. O melhor é ficar no "vc está linda!" PONTO FINAL.

    Ah! E a unha não é verde! É Jade, e é channel!

    ResponderExcluir
  3. isso aê garotas! contribuam para a boa educação e finesse nos nossos relacionamentos =)
    Lívia

    ResponderExcluir