sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

fã, mas nem tanto

14 anos. Eu, pequena e magricela, vestida toda de preto com direito a cuturno, meia arrastão rasgada e camisetas de banda. Uma delas, do Metallica.
Ainda gosto deles. Mesmo. Apesar de o St Anger ser um cd horrível, o último me deixou feliz e me incentivou a gastar dinheiro, tempo e paciência para ir à São Paulo vê-los.
-Mas você vai querer ficar lá na frente? Junto da grade? - me perguntou um amigo
-Não, não. Não faço questão.
-Mas você não quer pegar a palheta ou a baqueta?
Ri, voltei no tempo e lembrei de um dia, aos 14 anos, quando minha mãe me deixou ir sozinha com uma amiguinha a um show de metal.

O nome da banda era Therion e eles tocavam um metal meio gótico. Uaréva.
Eu e minha outra amiguinha gótica de 14 anos nos arrumamos toda, compramos o ingresso e chegamos super cedo. Nem precisava: o show não estava tão cheio e a gente não bebia cerveja o suficiente para precisar pensar na logística de ir ao banheiro diversas vezes no meio do show. O fato é queficamos ali na grade, felizes, gritando e cantando músicas que não passam de fonemas aleatórios. Quase no final, o vocalista olhou pra gente e deu uma piscadinha. Sorrimos, achamos o máximo, sorrimos de novo e lá voltou ele, cantar pertinho da gente, sorrindo. Suado com aquela cabeleira toda e aquela roupa de couro preta, ele pega uma toalha, faz pose de sexy, seca o rosto e o peito e entrega a toalha pra mim, piscando. Eu fico ali parada, olhando aquela toalha estendida, morrendo de nojo e pensando "o que diabos ele quer que eu faça com isso?" Pego com a ponta dos dedos e dou um sorriso amarelo rápido o suficiente para ele não perceber e sair todo satisfeito. Olho pra minha amiga com cara de nada, solto a toalha discretamente no chão e digo:
-Vamos ali mais pra trás, né?
Depois disso, traumatizei. No meio da massa a vida é mais segura.

James Hetfield, eu te amo, mas não me importo em ficar bem longe do seu suor.

Um comentário:

  1. HuaHuaHuaHua!!!!

    Estou velho demais para pista... estarei lá, nas cadeiras laranja, assim como no show do ACDC.

    Qdo vc estiver indo eu to voltando!!! Vida longa ao rock'n'roll!!!

    Everton, que não ama o James Hetfield...

    ResponderExcluir