sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lei de Gerson

Odeio Mc Donalds. Acho que a carne, o pão e a caixa de papelão onde vem o "sanduíche" tem todos os mesmo gosto. Mas gosto da batata e do sorvete - e adoro litros de coca-cola com gelo.
Certa feita (é, andei lendo) me atrasei na troca de turnos/trabalhos e só tinha os yankees como opção. Pensei na coca, na carreira (ha!), no futuro e me rendi.
- Um combo quarteirão com queijo.
- Coca grande ou pequena?
- Pequena. (o combo não é cocamédiabatatamédiasanduíchecaixabandejadivertida?)
- Batata?
- Pequena.
- 12.75
Olho no painel: R$ 13.35. Sou ruim de conta, fico feliz em ter economizado um real (só agora vejo que foi pouco mais de 0,50). A moça vem me servir e põe o combo tradicional: médias coca e batata e a caixinha comestível.

Como grande seguidora da Lei de Gerson que sou, não falo nada e saio o mais rápido possível com toda a minha economia desse almoço gourmet, até sentar na mesa e descobrir que o queijo do quarteirão é algo entre meia e uma colher rasa de chá de queijo derretido. E que a "deliciosa cebola em molho shoyu" são duas tiras de cebola do tamanho de uma unha de dedo mindinho da mão. E que a batata tá fria e murcha! Nem a batata!

Por ter sido espertona fico com vergonha de pedir uma batata quentinha, como aquelas do cartaz, como o preço do cartaz.

Sempre bom lembrar porque odeio o Mc donalds.
Beijo, Gerson e Murphy.

2 comentários: