terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Emergência

Viajar no feriado requer preparação. Depois de 15 dias trabalhando entre 12 e 16 horas por dia, finalmente teria 3 dias inteiros para fazer o que eu quisesse (dentro da moral e dos bons costumes, obviamente). Entre os meus preparativos estavam gelo e quantas latinhas eu conseguisse colocar na caixa térmica pra levar dentro do carro, pra enfrentar o congestionamento.

A fila começava na saída de Curitiba, o que fez com que lá pelo início da descida da Serra eu já precisasse urgentemente ir ao banheiro (quando vão inventar a cerveja não diurética?). A negociação com a motorista custou uns 25 km e alguns kinder bueno, mas então ela parou numa entradinha que não tinha muitas opções de moita. Chovia, a bexiga latejava, a praia estava longe... Avistei um arbusto que não me esconderia, mas pelo menos poderia servir de apoio. Pisei, afundei metade do tornozelo no barro, afundei a metade do outro tornozelo no barro e resolvi o problema, enquanto os motoristas que passavam pela BR-116 buzinavam ao ver coisas que só mostramos no carnaval.

Se Deus fosse mulher aposto que não teríamos que sentar no banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário